Skip to main content

O consumo de arroz durante a dieta

Você sabia?
O ganho de peso ocorre quando o número de calorias que você consome é maior do que a quantidade usada como combustível para suas atividades e metabolismo. Teoricamente, o arroz engorda, assim como qualquer alimento consumido em quantidades que excedem as caloria que você precisa. Entretanto, o arroz não vai ter mais culpa pelo ganho de peso do que outros alimentos, se ingerido em porções adequadas como parte de uma dieta balanceada, saudável e nutritiva.

Não existe uma fórmula para perder peso, quando você come mais calorias do que gasta durante as atividades diárias, acaba inevitavelmente ganhando peso.
Associação do Arroz relata que mais de 20.000 variedades de arroz são cultivadas mundialmente. O arroz pode oferecer de 170 a 215 calorias por xícara, dependendo do tipo e modo de preparo.
Resumindo, o arroz não vai engordar, se for consumido de forma balanceada de acordo com as demais refeições do dia.
Os grãos refinados, como o arroz branco, aumentam rapidamente o açúcar no sangue e a insulina, o que faz você sentir fome. O arroz está nesse grupo alimentar (dos grãos), fornece carboidratos complexos, fibras alimentares e uma variedade de vitaminas e minerais.

Imagem: Google

Sendo assim, não é o arroz que faz com que você ganhe peso, e sim, o consumo elevado de calorias que não são queimadas.
Lembrando que o preparo do arroz influencia nas calorias por quantidade e os acompanhamentos também, por isso, o ideal é fazer uma dieta com acompanhamento médico.

Comments

Popular posts from this blog

Suco de acerola

Você sabia? Original do México, a acerola é um dos ingredientes-chave na culinária indígena. Ela é rica em diversas vitaminas e minerais, além de favorecer o corpo com proteínas e fibras funcionais. O seu sabor é acido, mas sutilmente doce, o que leva muitas pessoas a se apaixonarem pela fruta. Os benefícios da acerola envolvem tratamento de inflamações intestinais e doenças de forma geral. Dentre os contribuintes pelas ações positivas da acerola, podemos destacar para que serve a fruta, já que possui porção de vitaminas A e C, além de ácido fólico, riboflavina B2 e Niacina. Dentre os minerais, podemos destacar o Fósforo, Manganês, Magnésio, Cálcio, Ferro, Potássio e Cobre. As fibras alimentares podem impulsionar o funcionamento geral do sistema digestório, apoiando a eliminação das substancias que não são convenientes para a saúde geral do corpo. Confira uma receita bem simples de suco de acerola. Você vai precisar de: 1 copo de acerolas lavadas (250 ml) 1 copo de água (250 ...

Suco de maracujá com banana

Você vai precisar: 1 banana nanica 1 maracujá  1 ½ copos de água.  Preparo: Bata tudo no liquidificador e coe. Use açúcar a gosto se achar necessário. Sirva com gelo. Bom apetite! Fonte : www.dicasdemulher.com.br

Suco de melão com abacaxi

Você vai precisar:  ½ abacaxi ½ melão  1 kiwi com  ½ copo de água. Preparo: Bata tudo no liquidificador, coe. Sirva com gelo. Bom apetite! Fonte: www.dicasdemulher.com.br