Skip to main content

Elimine toxina do seu organismo com o Chá de Cavalinha


Como preparar
Abaixo você poderá aprender a melhor forma de preparo do seu chá de cavalinha.

Reserve 10-15 gramas de cavalinha e 1 litro de água. (umas 2 a 4 colheres de sopa)
Ponha a água em uma chaleira e leve ao fogo até que ela ferva.
Apague o fogo e então acrescente a erva separada.
Deixe em infusão por pelo menos 10 minutos.
Sirva em seguida e preferencialmente quente.


Alimentação equilibrada
Não acredite que o chá de cavalinha emagrece de forma milagrosa, muito pelo contrário. É fundamental que você se adeque a uma dieta equilibrada e rica em nutrientes funcionais ao seu organismo. Você pode adicionar esses alimentos funcionais também ao próprio chá de cavalinha, escolhendo alimentos que possam preferencialmente intensificar a queima de gorduras e acelerar o seu metabolismo.

Composição da cavalinha
Ela é composta por uma vasta porção de Silício e quantidades significantes de Sódio, Magnésio, Ferro, Cálcio e ainda Tanino.

Benefícios da cavalinha


Ela possui capacidade adstringente e diurética, o que favorece o funcionamento regular do seu intestino, e assim favorecendo a eliminação de toxinas desnecessárias ao seu organismo, benefício indispensável àqueles que desejam emagrecer.

Devido a essas propriedades, o chá de cavalinha pode reduzir ou tratar os sintomas de infecções nos rins, bexiga, gonorreias e diarreias. O seu metabolismo se manterá ativo e os inchaços e incômodos abdominais terão intensidades reduzidas, o que reafirma que o chá de cavalinha emagrece.

Mas não pense que seus benefícios se limitam a isso, muito pelo contrário. Ao adicioná-lo em seu plano alimentar, você poderá obter uma melhor qualidade de vida e ainda desfrutar de beleza e elasticidade para aqueles que possuem peles ressecadas. O chá ainda pode contribuir para os tratamentos de consolidação de fraturas ósseas e também pode beneficiar algumas cicatrizações e combatendo úlceras gástricas, anemias e ainda reduzindo a probabilidade de cãibras e hemorragias.

As fibras contidas na cavalinha também podem auxiliar na saúde das artérias.

Quando falamos da eficiência da cavalinha para a saúde da sua pele, estamos nos referindo ao poder hidratante e seu uso preventivo contra varizes e estrias, que se tornam mais evidentes após testes de elasticidade dos tecidos de sua pele, resultado do poder adstringente. Ou seja, tomar chá de cavalinha emagrece e ainda pode tornar sua pele mais limpa, bonita e livre de acnes. Não pense que suas unhas e cabelos ficam fora desses benefícios.

Tratamentos eficazes
Abaixo você poderá conhecer alguns casos os quais podem ser beneficiados com a ação fitoterápica da cavalinha:

Ansiedade
Estresse
Variações de humor
Pedras na vesícula
Pedras nos rins
Pressão arterial alta
Anemia
Fluxos excessivos na menstruação
Febre
Dores e desconfortos na cabeça
Reumatismo
Úlcera
Osteoporose
Inchaço
Retenção de líquidos
Quando tomar o chá da cavalinha
O processo de emagrecimento requer a adoção de um plano alimentar rico em alimentos funcionais e naturais par induzir à perda de gorduras mais eficiente. De acordo com isso, você poderá tomar o chá de cavalinha nas refeições intermediárias junto a uma fruta ou algo de sua preferência.


Exercícios físicos
Dentre as alternativas para emagrecer, as atividades físicas ainda são as melhores opções. Perder peso não resulta simplesmente de hábitos praticados temporariamente. Você deverá assumir novos compromissos e adequar sua rotina para manter seu corpo em forma e saudável. Os seus objetivos devem ser priorizados e isso só será alcançado se você queimar mais calorias que consumir diariamente.

Contra indicações
É ótimo saber que tomar chá de cavalinha emagrece, mas seu uso não é recomendável para pessoas que possuem pressão arterial baixa, gestantes. Se você possui dúvidas referentes ao uso, busque orientação médica e aprovação para a adesão para seu processo de perda de gordura corporal.



Comments

Popular posts from this blog

Suco de acerola

Você sabia? Original do México, a acerola é um dos ingredientes-chave na culinária indígena. Ela é rica em diversas vitaminas e minerais, além de favorecer o corpo com proteínas e fibras funcionais. O seu sabor é acido, mas sutilmente doce, o que leva muitas pessoas a se apaixonarem pela fruta. Os benefícios da acerola envolvem tratamento de inflamações intestinais e doenças de forma geral. Dentre os contribuintes pelas ações positivas da acerola, podemos destacar para que serve a fruta, já que possui porção de vitaminas A e C, além de ácido fólico, riboflavina B2 e Niacina. Dentre os minerais, podemos destacar o Fósforo, Manganês, Magnésio, Cálcio, Ferro, Potássio e Cobre. As fibras alimentares podem impulsionar o funcionamento geral do sistema digestório, apoiando a eliminação das substancias que não são convenientes para a saúde geral do corpo. Confira uma receita bem simples de suco de acerola. Você vai precisar de: 1 copo de acerolas lavadas (250 ml) 1 copo de água (250 ...

Suco de maracujá com banana

Você vai precisar: 1 banana nanica 1 maracujá  1 ½ copos de água.  Preparo: Bata tudo no liquidificador e coe. Use açúcar a gosto se achar necessário. Sirva com gelo. Bom apetite! Fonte : www.dicasdemulher.com.br

Suco de melão com abacaxi

Você vai precisar:  ½ abacaxi ½ melão  1 kiwi com  ½ copo de água. Preparo: Bata tudo no liquidificador, coe. Sirva com gelo. Bom apetite! Fonte: www.dicasdemulher.com.br